RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Cencosud 2016


Marca própria ganha mais espaço na Cencosud em 2016

Com crescimento em vendas em mais de 100% em 2015, a marca própria Prezunic deve dobrar o faturamento em 2016 com o lançamento de produtos


São Paulo, 04 de agosto de 2016 – Oferecer produtos de qualidade e com preço, em média, 15% mais barato com relação aos líderes de categoria é a proposta da Prezunic, marca própria de produtos da Cencosud Brasil. A empresa investiu neste setor com o lançamento de 250 produtos e a previsão é dobrar o faturamento em 2016. A marca registrou um crescimento em vendas em mais de 100% em 2015, comparado com o ano anterior e estima crescimento de 88% este ano.
Em 2016, a rede vem reforçando as campanhas de marketing da marca Prezunic nas redes de supermercado GBarbosa, Prezunic e Bretas. “Queremos aumentar nossa penetração da marca nas categorias presentes e aumentar o market share nas vendas da Cencosud Brasil como um todo”, explica Alejandro Arruiz, Diretor de Estratégia Comercial da Cencosud Brasil. “Para 2016, estimamos um crescimento nas vendas em relação a 2015 de 88%”, relata o executivo. O faturamento corresponde a 2,2% da Cencosud Brasil.
Segundo pesquisa da Nielsen, as marcas próprias movimentaram R$ 3,6 bilhões no Brasil entre agosto de 2014 e agosto de 2015. O número foi 6,1% maior do que o registrado no período anterior. Seguindo esta tendência e focada na estratégia de aumentar a rentabilidade no mercado varejista, a Cencosud Brasil aposta em sua marca própria Prezunic. Os 250 produtos Prezunic dividem-se nas categorias alimentos, limpeza e perecíveis.
“Inicialmente os produtos foram posicionados estrategicamente nos pontos de venda por meio de ações de marketing que proporcionavam experiências sensoriais com o público. Desta forma, conseguimos dar o primeiro passo na conquista da confiança dos consumidores. A relação de confiança se transformou em conquista e hoje, os clientes optam cada dia mais pelos produtos Prezunic”, diz Alejandro.
O diferencial da marca Prezunic é que o trabalho de desenvolvimento do produto não tem fim. Após o lançamento, a empresa de pesquisa vai ao ponto de venda, compra a amostra de forma aleatória e mantém uma análise contínua para checar se o produto comercializado permanece com as mesmas características. Isso mostra a responsabilidade com os produtos que a Cencosud propõe a vender. “Esse princípio norteia as nossas operações e está no DNA da empresa”, diz Arruiz.
Segundo o executivo, os cinco produtos com maior crescimento em vendas no último ano são: azeite (10%); aveia (12%); açúcar (240%); não-alimentos (133%).
Produtos que se destacam na aceitação do cliente:

Papel higiênico – apresenta ótima relação entre o custo e o benefício quando se compara com as marcas líderes. Apresenta valor 15 a 20% mais barato. O consumidor experimenta, comprova e retorna a comprar.

Azeite – produto de valor agregado e o mais bem qualificado e comentado entre os clientes da marca própria.

Molhos de tomate – reconhecido pelo sabor e a consistência que apresenta.

Mix de amendoins – possui qualidade é prático pela possibilidade de receptividade de visitas na residência.

De acordo com o executivo, o desenvolvimento de novos itens acontece amparado em três etapas:
1º qualidade – toda mercadoria é desenvolvida com referência em um produto líder de mercado. Desta forma, determina-se o padrão de qualidade que deverá ser adotado pelos produtores. “Prezar pela qualidade é um princípio básico no desenvolvimento dos nossos produtos. Então, aplicamos todos os parâmetros necessários, sendo eles sensoriais, microbiológicos e as normas técnicas”, diz Arruiz.
2º competitividade – a exigência do padrão de qualidade dos itens Prezunic é desenvolvida a fim de oferecer uma boa relação entre custo e benefício. “Nosso principal objetivo é oferecer bons produtos a preços competitivos, assim, temos boa aceitação de mercado e fidelizamos os clientes”, afirma.
Para gerenciar este controle de preço, a Cencosud Brasil faz uso de ferramentas de monitoramento. “A equipe de Pricing analisa constantemente o preço dos artigos da nossa marca própria e dos concorrentes. Caso uma instabilidade de preço aconteça, negociamos com o fornecedor e baixamos o preço automaticamente”, explica.
3º análise – após o lançamento do produto, uma empresa de pesquisa é responsável pela análise sensorial e laboratorial, para verificar se os consumidores estão adquirindo os itens em conformidade com o padrão de qualidade exigido pelo Grupo Cencosud.

Sobre o Grupo Cencosud
Líder em vendas na América Latina e quarto maior varejista do Brasil, o Grupo Cencosud tem como foco fornecer aos clientes os melhores preços e produtos. Para atingir esta meta, opera no país com mais de 220 lojas e 30 mil colaboradores, estando presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, farmácias e lojas de eletroeletrônicos (Eletro Show). Fundado em 1963, possui ações nas bolsas de Santiago e Nova York, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

Mais informações à imprensa
 
Cristiane Felix – 11 3643-2753 /cristiane.felix@cdn.com.br
Treicy Keller – 11 3643-2798 / treicy.keller@cdn.com.br
Juliana Gattone – (11) 3643-2905 – juliana.gattone@cdn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário