RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Divulga Escritor

Entrevista com a autora e palestrante Yasmin Anukit
SE
SMC Divulga Escritor
 
|
qua 13:54
Yasmin Anukit é carioca, tem formação em línguas, literatura francesa e História Universal da Arte. Bacharel em Museologia pelo Museu Histórico Nacional, UNI-Rio, fez Pós-Graduação pela P.U.C. RJ em História da Arte e Mestrado em Artes Visuais pela UFRJ. Pesquisadora nas áreas religiosa, artística e em História da Civilização Universal, busca integrar Oriente e Ocidente. Cantora viveu a era de ouro do fado no RJ, se apresentando em casas de fado e clubes portugueses. Dançarina foi uma das introdutoras da Dança Oriental nesta capital, artista de show e professora. Autodidata, desenvolve trabalhos independentes nas artes, poesia, literatura e magistério. Instrutora do Sagrado Feminino e Master Teacher em Magnified Healing tem sido conferencista em centros culturais, religiosos e universitários. Escritora publicou artigos em jornais e sites. É autora dos livros: Da Mesopotâmia ao Terceiro Milênio, Iraque, a Ressurreição de um Povo; O Véu da Ilusão da Morte, contos, e O Sultão das Rosas, romance de época.

“...saga que evoca um propósito espiritual unificado, aspirando à ascensão da Humanidade, bem como vivificando a herança de nossa ancestralidade.”

Boa leitura!

Escritora Yasmin Anukit, é um prazer contarmos com a sua participação no projeto Divulga Escritor, conte-nos em que momento se sentiu preparada para publicar o seu primeiro livro solo?
Yasmin Anukit -  Sou eu que agradeço! Desde muito jovem, escrevo contos e poemas, mas como tenho me dedicado à pesquisa de História Universal da Civilização com cursos ministrados sobre Oriente Médio e Mundo Islâmico, por ocasião da invasão americana do Iraque, senti-me inclinada a lhe fazer uma refutação, ("Da Mesopotâmia ao Terceiro Milênio, Iraque, a Ressurreição de um Povo", Ed. Fissus, RJ, 2004), ressaltando que esta iniciativa só evidenciaria a destruição de uma cultura muito antiga e suas fontes de Humanismo. A violência só recriaria violência.  Quando lidamos com um mundo globalizado, são importantes o diálogo, a tolerância entre as nações e o intercâmbio cultural, pilares da paz.



Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/yasmin-anukit-entrevistada/


Nenhum comentário:

Postar um comentário