RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Comemoração



Massai comemora vinte anos de atuação no mercado da construção civil

A experiência pautada em uma história de sucesso fez da Construtora Massai uma referência em qualidade, figurando entre as 100 maiores construtoras do País por duas vezes consecutivas, de acordo com o ranking nacional da ITC - Inteligência Empresarial da Construção, uma das consultorias mais tradicionais em fornecimento de dados para o segmento da construção civil. Em 2016, a Massai comemorou 20 anos de criação como sendo responsável por desenhar o espaço urbano por meio dos projetos de alto padrão nas cidades onde atua – João Pessoa e Campina Grande, na Paraíba, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A história da empresa iniciou em 1994, muito antes de sua constituição formal. Nessa época, os sócios Allison Delmas Nunes, Guy Porto e Herbert Rocha se conheceram trabalhando em um grande empreendimento da Capital paraibana. Em 1996, decidiram fundar a Massai - palavra que vem do hebraico e significa obra de Deus.

Daquele pequeno projeto até estar entre as maiores, a Massai teve uma trajetória de esforço e trabalho.  “Antes da Massai, trabalhávamos juntos na construção civil, administrando obras por meio do sistema de construção por administração, mais conhecido como condomínio fechado. Essa experiência nos rendeu conhecimento e nos aproximou ainda mais. Foi importante vivenciar a prática exercendo as mesmas funções às quais desempenhamos atualmente na empresa. Com o tempo, nos organizamos e percebemos a potencialidade de cada um. Apostamos no mercado e formamos a empresa”, lembra Allison.
Para eles, na época ainda muito jovens, as dificuldades para dar início ao projeto eram enormes. “Lembro-me que a gente mesmo panfletava os nossos produtos. Éramos só nós e Deus ”, recorda-se Herbert. Os lucros também não eram suficientes, o que fez os três sócios optarem por se manterem durante um tempo em outras atividades paralelas. “Quem normalmente se mantém no mercado, sabe o preço disso. Aqui na Massai temos uma característica: ninguém é filho de construtor ou herdou bens da família. A nossa herança é a educação e o respeito que recebemos de nossos pais. Então, quando iniciamos a vida profissional, construímos cada degrau de nossa história, e hoje somos uma empresa grande e contribuímos com a história de muitas famílias”, ressalta Guy.

O primeiro empreendimento da Massai foi lançado no ano seguinte à fundação da empresa, em 1997, em Intermares, na cidade de Cabedelo (PB). O Residencial Ampalius correspondeu às nossas expectativas e também às dos clientes. Foi a partir dele que a Massai começou a conquistar a fama de pontualidade britânica. “Entregamos o primeiro edifício com quatro meses de antecedência e o segundo empreendimento com três meses. O foco no cumprimento de contratos virou nosso primeiro grande diferencial”, orgulha-se Herbert.

Após diversos lançamentos inovadores e entregas sempre pontuais, a empresa é reconhecida como ética, pontual e que essencialmente respeita o cliente e seus colaboradores.  Seu sistema de Gestão da Qualidade é certificado desde 2003 nas Normas PBQP-H e ISO 9001:2008. 

Entregas e lançamentos inovadores – As cidades por onde a Massai atua colecionam produtos inovadores e novidades de mercado. Ao longo de duas décadas, a empresa se orgulha de sempre ter entregue seus empreendimentos pontualmente, dentro do prazo estipulado  junto aos clientes. Uma entrega de grande destaque foi o Spazio di Verona, edifício de alto luxo localizado no bairro de Manaíra, em João Pessoa. O Spazio Di Verona foi lançado em 2012  e levou cores neutras e sóbrias, linhas leves e toques contemporâneos.   Outro empreendimento que chamou atenção o Spazio Di Veneza, uma com torre única de 25 pavimentos, três unidades por andar e aptos de até 91m². O edifício fica no Bairro Estados, também na Capital. 
 
Já em Campina Grande, a Massai inovou e entregou o  empreendimento de maior tamanho da cidade. Com aproximadamente 120m de altura  e 40 pavimentos, o Palazzo Roberto Pinto, localizado no Bairro Alto Branco,chama atenção pelo projeto imponente e pela qualidade dos materiais utilizados.  
Entre os lançamentos de maior destaque, estão o arrojado Massai Home Service 31 – MHS31, uma proposta contemporânea e criativa, inspirada na vida urbana e moderna. O projeto seguiu a tendência dos home services em João Pessoa e é um dos mais procurados pelos clientes.  Por outro lado,  o Palazzo di Toscana, também lançado na Capital, agrega glamour e sofisticação.  Projetado em alto estilo, o apartamento do Palazzo di Toscana possui acabamento em padrão superior, além de um projeto de paisagismo assinado pelo reconhecido Benedito Abbud. "Um grande complexo de lazer envolvendo as torres foi cuidadosamente projetado, acompanhando as linhas clássicas e imponentes do projeto de arquitetura, valorizando o convívio social em meio ao verde. A família toda tem o seu espaço; playgrounds, áreas sombreadas para relaxamento, gazebo gourmet para reunir os amigos, recantos envolvidos por água, área para os animais de estimação, além de um belíssimo complexo aquático. Cada ambiente oferece aos moradores o prazer de desfrutar da natureza, através dos sabores das frutas tiradas do pé e do passear, sentindo o perfume das flores e ouvindo o canto dos pássaros", destacou o paisagista.

 Reconhecimento no Rio Grande do Norte  - Atuando em Mossoró (RN) desde 2003, a Massai desenvolveu projetos inovadores na cidade . Ao todo, foram onze empreendimentos de grande porte espalhados nos principais bairros, com grandes diferenciais até então, como prédio de duas torres, um apartamento por andar  e elevador panorâmico. 

Devido à forte atuação ao desenvolvimento local, os sócios Massai, Allison Delmas Nunes, Guy Porto e Herbert Rocha tiveram seu trabalho reconhecido e receberam o Título de Cidadão oferecido pela Câmara Municipal de Mossoró. A sessão solene foi realizada em novembro de 2016, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil da cidade e contou com a presença de parlamentares, autoridades locais e convidados dos homenageados. 

 Na ocasião, o autor desta propositura, vereador Jenivan Vale, destacou a atuação dos homenageados em seu discurso. “A cidade agradece o trabalho da Massai, que contribui com o desenvolvimento do mercado e da nossa sociedade, gerando emprego e renda aos moradores da nossa cidade, sempre atuando de forma ética e zelosa”, apontou o vereador. 

Para os diretores, o momento foi gratificante e especial. "A cidade apostou na nossa empresa  no sentido de agregar, desenvolver e fazer crescer os frutos do nosso trabalho, neste ambiente acolhedor e caloroso que tivemos  de 2003 até hoje ", comentou Allison Delmas Nunes, nascido em João Pessoa. “Para nós, este é o ápice do reconhecimento de Mossoró ao nosso trabalho. É o reconhecimento pelo nosso esforço e como contribuintes para o desenvolvimento da cidade”, disse Herbert Rocha, que é natural de Pombal (PB). “Nossa relação com a cidade é de total respeito e carinho e esperamos continuar gerando os benefícios que todos aqui merecem”, acrescentou Guy Porto, nascido em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário