RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Projeto para a imprensa

 
Débora Matos
Jornalista
79.99981.3237 - 98878.9355


Vereadora cria projeto que garante meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), apresentou na manhã desta terça-feira, 7, no Sindicato dos Radialistas de Sergipe, o projeto de Lei nº 12/2017  que assegura o benefício de meia-entrada para jornalistas, radialistas e publicitários em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento no município de Aracaju.

O projeto de Lei – que foi protocolado na Câmara Municipal de Aracaju no último dia 3, – passará pela apreciação dos demais vereadores e, se aprovado por maioria, segue para a sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

Para Emília Côrrea, os comunicadores são símbolos da democracia e o projeto amplia o acesso dos profissionais, facilitando a integração cultural, gostos e ritmos.

“Tenho certeza que os colegas vereadores estarão aprovando esse projeto de lei que diz respeito a fazer justiça e nessa classe comunicadora temos os radialistas, jornalistas e publicitários que levam a notícia e valorizam a cultura da nossa cidade. Nada mais justo do que beneficiá-los também para continuarem divulgando esse trabalho de uma forma mais amena para o bolso. Ser o instrumento de um projeto de lei como esse me deixa realizada, e acredito que dará certo até pela sensibilidade dos nossos pares”, disse a parlamentar.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão de Sergipe (STERTS), Fernando Cabral, afirmou que no ano passado procurou a parlamentar para sugerir o projeto.  “Conversei com Emília e vislumbramos a necessidade de um projeto que ampliasse o acesso da categoria nos estabelecimentos e eventos culturais. É um projeto muito importante porque dará aos trabalhadores de comunicação o direito a meia-entrada tanto no teatro, como no cinema, nas praças esportivas e outros estabelecimentos e eventos, uma vez que nossa remuneração é muito baixa e com o desconto de 50% poderemos beneficiar todos os comunicadores. No cinema, por exemplo, um ingresso custa R$ 24 reais e com a meia- entrada cairia pela metade”, pontuou.

Segundo o diretor sindical, Alex Carvalho, a aprovação do projeto significa muito, principalmente para os comunicadores que estão fora do mercado de trabalho. “Eu, particularmente, vou ao cinema duas ou três vezes por semana e com a meia-entrada de certo modo é uma forma de incentivar a cultura. Nos shows, muitos colegas não tem acesso aos ingressos pelas empresas de comunicação e a iniciativa da radialista Emília Corrêa é louvável, A categoria aplaude, não só os radialistas, como também todos os profissionais da comunicação sergipana. Ela está de parabéns pela iniciativa”, enalteceu.

 O coordenador geral da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Rádio e Televisão (FITERT),  José Antonio de Jesus da Silva, considerou o projeto de extrema importância para o fortalecimento e reconhecimento da categoria no estado de Sergipe. “É um projeto que avança e desenvolve a categoria. A vereadora é uma radialista que cuida e fortalece a classe
, fazendo com que tenhamos mais orgulho de sermos radialistas”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário