RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Mutirão da Saúde da Defensoria Pública

 Representantes de Órgãos destacam importância do Mutirão da Saúde da Defensoria Pública

O Mutirão da Saúde, realizado na sexta-feira, 7, pelo Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado de Sergipe, através do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”, foi destacado pelo presidente da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), Luiz Roberto Dantas; pelo secretário Municipal da Saúde, André Sotero e pelo médico coordenador do Programa DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Almir Santana.  
O secretário Municipal de Saúde, André Sotero, disse que ações como o mutirão ajudam a fortalecer a saúde no município. "São atividades extremamente positivas porque envolvem diversos órgãos que se unem em prol de um objetivo comum, que é o de atender as necessidades da população. Além disso, essa foi também uma oportunidade de mostrar que a saúde não se resume a uma consulta médica. Saúde é também bem-estar físico, mental e social", pontuou.
Para o presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas, o evento reforça o desejo da Fundação em continuar unindo forças com as instituições que também desenvolvem um trabalho voltado a oferecer benefícios à população. "Queremos continuar estreitando os laços com a Defensoria Pública e outros órgãos engajados em atuar pelo povo aracajuano", ressalta.

O médico coordenador do programa DST/AIDS da Secretaria de Estado da Saúde, Almir Santana, parabenizou a Defensoria Pública por incluir no Mutirão o tema DST/AIDS. “Precisamos desse momento que a população está presente. Devemos trabalhar indo até a população e não esperar que ela venha até você. Uma ação como essa da Defensoria Pública chegando à comunidade tem um papel extraordinário. Para nós é a questão do teste dessas doenças, que lutamos para o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo descobrirmos, mais cedo começamos a tratar e melhorar a qualidade de vida do portador", enfatizou. 

Legenda 1: O presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas, Ricardo Luiz da Fundat do Porto D`Antas e a defensora pública, Isabelle Peixoto.

Legenda 2 - O defensor geral, Jesus Jairo Lacerda; o médico Almir Santana e o defensor público, Saulo Lamartine.




--
Débora Matos
Ascom DPE/SE 
79.99981.3237 - 98878.9355


Nenhum comentário:

Postar um comentário