RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Semana do Defensor Público

“Semana do Defensor Público” contará com vasta programação

Dia do Defensor Público será comemorado com diversas ações que serão promovidas pela Defensoria Pública do Estado

A Defensoria Pública do Estado de Sergipe estará realizando no período de 13 a 19 de maio diversas ações para a Semana do Defensor Público, alusiva ao Dia do Defensor Público, que será comemorado na sexta-feira, 19.

A Semana do Defensor Público terá início no sábado, 13, das 8h às 12h, com uma palestra para estudantes do curso de Direito da Faculdade Estácio de Sá cujo tema “Visão Psicojurídica na Mediação e Conciliação”, que será ministrada pela psicóloga do Centro Integrado de Atendimento Psicossocial da Defensoria Pública (Ciaps),  Syrlene Besouchet.

Na segunda-feira, 15, às 14h30, no auditório da Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, localizado na Avenida Barão de Maruim, 94, Centro, os defensores públicos participarão de uma palestra sobre a “Defensoria Pública e o CPC2015: O início de um novo tempo”, que será proferida pelo defensor público do Estado do Amazonas, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa.

Já na terça-feira, 16, das 9h30 às 15h30, na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju, a Defensoria Pública, por meio do projeto “Defensor Público na sua Comunidade”, estará realizando um mutirão de atendimento sobre questões relacionadas ao direito do consumidor, família e sucessões, saúde, entre outros.

Na quarta-feira, 17, das 7h00 às 16h30, na Central de Atendimento Defensora Diva Costa Lima, haverá um Mutirão de Atendimento e Audiências de Mediação e Conciliação para solucionar questões de direito de família.

No dia 18, às 14h30, o Núcleo de Direitos Humanos promoverá uma ação alusiva ao “Dia Internacional contra a Homofobia” com a participação de representantes de Organizações Não Governamentais (ONG) de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).

Na sexta-feira, 19 (Dia do Defensor Público), às 8h, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, será realizada uma Sessão Especial em homenagem aos Defensores Públicos por indicação da defensora pública e vereadora, Emília Côrrea.

“O acesso à justiça é um direito fundamental do cidadão e o Defensor Público garante esse acesso. Essas ações são importantes para destacar a importância da instituição e desses profissionais na garantia dos direitos dos hipossuficientes e na transformação social”, destacou o defensor público geral, Jesus Jairo Lacerda.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário