RDPoesias no Ar! - Lelival da Playlist RADIOJOVEM

Bem-vindo, e-mail é lenivalnunes@hotmail.com

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Dor em Vitória

Transformar dor em vitória


Paiva Netto

Não duvidemos de nossa capacidade, como seres espirituais e humanos, de alcançar o hoje considerado insuperável. Temos muito mais aptidão para sobrepujar problemas, por maiores que os julguemos, segundo avalia o médico, psicólogo, filósofo e escritor norte-americano William James (1842-1910): “A maioria das pessoas vive física, intelectual ou moralmente num círculo muito restrito do seu potencial. Faz uso de uma parte muito pequena da sua possível consciência e dos recursos da sua alma em geral, assim como um homem... que se habitua a usar e a mover somente o seu dedo mínimo. Grandes emergências e crises nos mostram como os nossos recursos vitais são muito maiores do que supúnhamos”.
Se as dificuldades são maiores, superiores serão os nossos talentos para suplantá-las. Se desse modo não fosse, onde estaríamos hoje caso os que nos antecederam, pelos séculos, se acovardassem? A pior tragédia é desistir por causa das adversidades do mundo. É falhar, portanto, com aqueles que confiam em nós. Os que vieram antes — com o combustível da Fé — sublimaram dor em vitória.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

-- 
Jean Carlos
Assessoria de Comunicação LBV
Jornalista - DRT/PB 3651 
(83) 3198-1500 / (82) 3328-4410
(83) 9654-0900 / (83) 8832-0013 (whatsapp)

Ações da LBV em João Pessoa-PB

 LBV faz doação de material pedagógico a crianças e adolescentes em João Pessoa
Ação solidária visa combate ao analfabetismo


Desde o dia 28 de janeiro, mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros estão recebendo kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

Em João Pessoa/PB, receberão as doações crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99.

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço:
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV
Data: 24/02/2017 — sexta-feira | Horário: 15h
Local: Centro Comunitário da LBV – Rua das Trincheiras, 703 – Centro
Informações: 3198-1500 / www.lbv.org
Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

-- 
Jean Carlos
Assessoria de Comunicação LBV
Jornalista - DRT/PB 3651 
(83) 3198-1500 / (82) 3328-4410
(83) 9654-0900 / (83) 8832-0013 (whatsapp)


sábado, 25 de fevereiro de 2017

A ponte sobre o Tejo e a dança das placas(DIRETO DE PORTUGAL)

A PONTE SOBRE O TEJO E A DANÇA DAS PLACAS


Por Humberto Pinho da Silva


A inveja está interligada à política, como aliás a todas as áreas de cultura. Para denegrir o rival, ou possível rival, recorre-se, muitas vezes, à calúnia e à mentira.
Mentira espalhada por outros invejosos, que desejam alcançar benesses, que a maioria das vezes não merecem.
Quando há mudança de regime, logo surgem, impelidos pela inveja, ou ânsia de aproveitarem a oportunidade para ascenderem socialmente, indivíduos que tentam colar-se aos vencedores, mesmo que tenham de renegar adiais, que acreditam, ou amesquinhar os que foram companheiros de “luta”.
Isso passa-se na política, mas acontece, infelizmente, na Igreja. Sim: até na Igreja; e quando falo na Igreja, não me refiro apenas à Católica, mas a todas as denominações.
Salazar – como bom estadista, e homem de grande saber, – conhecia, perfeitamente, a natureza humana.
Quando lhe disseram que a Ponte Sobre o Tejo iria ser batizada, em sua homenagem, logo retorquiu:
“ O meu nome ainda há-de ser retirado da ponte” e acrescentou (cito Pedro Mexia) “ Comentando também que as letras da placa deviam ser aparafusadas e não fundidas no bloco de bronze: “ Vão dar depois muito mais trabalho a arrancar.” Com efeito, em 1974, dias depois da Revolução, um comité revolucionário pintava inscrição a negro, martelou as lápides, segundo o mote” a arte fascista faz mal à vista”. Uns meses mais tarde, a ponte foi rebatizada “ 25 de Abril” – Pedro Mexia – “É uma Paisagem “ – “E” – A Revista do Expresso – 10/Set./2016.
No tempo da 1ª Republica, energúmenos, quebraram, à pedrada ou a camartelo, a coroa real, colocada em muitas obras realizadas no tempo da monarquia. Salvou-se, entre outras, a que ainda permanece no pilar de pedra da Ponte D. Luís I, no Porto. Salvou-se, por “ descuido” ou por milagre…
Também os nomes de ruas mudam, para apagar feitos do antigo regime, os “patriotas”, logo mudam as placas.
No Porto, é notável a Rua de Santo António, atual 31 de Janeiro; e no Brasil, apesar de muitos republicanos admirarem o Imperador, até terem colaborado com ele, não escapou à mudança de nomes: a Praça Dom Pedro II passou a ser de Marechal Deodoro; a Rua da Princesa, de Rui Barbosa, isto no Rio
Em Petrópolis, a Rua do Imperador, virou Avenida da República; mais tarde, tornou a ser do Imperador… para agradar aos turistas…
Lá, como cá, a inveja ou parvoíce, reina, mesmo em tempos democráticos…
A Ponte Salazar, que demorou apenas 45 meses a ser construída. Inaugurada a 6 de Agosto de 1966, na presença do Presidente da República, o Almirante Américo Tomás, e o Presidente do Conselho de Ministros, António Oliveira Salazar, foi, apesar das infrutíferas tentativas de muitos, rebatizada pelo povo, de: “ Ponte Sobre o Tejo”.

Já que não é de Salazar, seja, então, do Tejo…

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

ESPORTES em Aracaju-SE


Emília Côrrea pede ao Município de Aracaju ampliação de esportes para crianças e adolescentes

Em reunião com o secretário da Juventude e Esportes do Município de Aracaju, Jorge Araújo Filho, a vereadora Emília Corrêa (PEN), que estava acompanhada do psicólogo Jorge Barbosa, discutiu a ampliação de esportes para afastar crianças e adolescentes das drogas e da violência.

Para a parlamentar, o esporte é um instrumento de inclusão social. “É muito importante ampliar os debates sobre esse assunto, pois somente por meio do esporte podemos diminuir a violência em todos os sentidos. Acredito que a atividade esportiva contribui, sem sombra de dúvidas, para transformar vidas inteiras. Que os espaços públicos continuem sendo ampliados e modernizados, afinal, em Aracaju temos inúmeros exemplos de espaços que estão servindo de instrumento para mudar a realidade de crianças e adolescentes”, pontuou Emília.

De acordo com o psicólogo, Jorge Barbosa, o esporte vem mudando a realidade das crianças do Jardim Esperança. “O esporte tem transformado a vida de muitos jovens que saíram do mundo das drogas e da violência por meio do futebol. Alguns, inclusive, fazem parte de grandes times de futebol nacionalmente. Os espaços públicos são importantes para atividades físicas e o esporte é a esperança de dias melhores para crianças e jovens”, destacou.

O secretário de esportes, Jorge Araujo Filho, fez questão de demonstrar sua preocupação e disse estar estar aberto ao diálogo. “Independentemente de lado político, faço questão de me colocar a disposição no que for preciso para melhorar a realidade das comunidades da cidade. A Secretaria de Esportes está de portas abertas para ouvir os pleitos da população e vamos colaborar para somar esforços com o objetivo de combater a violência, através de atividades esportivas”, garantiu.  




--
Débora Matos
Jornalista
79.99981.3237 - 98878.9355

Uma história de amor

Uma história de Amor
Paiva Netto

Vou contar-lhes esta história, porque quem disser que não quer ser amado está doente ou mentindo. Ela começa na Bahia, cruza o sul do país e tem belo desfecho no Rio de Janeiro.
Em 27/1, meus pais, Bruno (1911-2000) e Idalina Cecília (1913-1994), se estivessem entre nós, completariam mais um ano de feliz casamento.
Peço licença a vocês para narrar o autêntico conto de amor que ambos viveram, modelo de perseverança e superação para os que se gostam.
Conheceram-se em Camaçari. Hoje, um dos mais importantes polos petrolíferos do Brasil. Ele tinha 9 anos de idade. Ela estava com 7. Quando cresceram, a família foi contra o namoro por serem primos. Não que fossem pessoas ruins, temiam o grau de parentesco. Então, colocaram meu pai num seminário e mandaram minha mãe, ainda jovem, para o Rio de Janeiro. Passam-se muitos anos, quando meu velho, já sem batina, também vai para a Cidade Maravilhosa. Entretanto, não a encontra nessa primeira tentativa. Desiludido, viaja por várias regiões do país, incluído o sul. Longe de seu verdadeiro amor, volta ao Rio decidido a localizá-la.
Certo dia, na capital carioca, o querido e consagrado compositor e cantor Dorival Caymmi (1914-2008), conhecido deles desde a infância, topa com seu Bruno e lhe diz, com seu sotaque bem baiano: “Ô Ioiô, você sabe quem encontrei? Idalina!! Ela veio, com uma prima, aqui na rádio. Está morando na rua Gregório Neves, no Engenho Novo”. Meu pai não titubeou e dirigiu-se ao endereço indicado por Caymmi. Chegando lá, foi recebido pela minha tia-avó, Amália. Ao vê-lo, ela se vira para dentro de casa e chama em alta voz: “Idalina, o seu primo da Bahia está aqui! Ele veio casar com você!”. E um dado curioso é que, um mês antes desse reencontro, minha mãe terminara seu noivado forçado com um médico. Naquele tempo, o poder patriarcal era uma parada!
Idalina e Bruno uniram-se em 1940, vinte anos depois que se viram pela primeira vez. Adivinhem quem foi o padrinho de casamento? O saudoso Dorival Caymmi, privilegiado marido de Dona Stella Maris (1922-2008) e ditoso pai de NanaDori e Danilo, e que sempre encantou as plateias.
Observando o grande exemplo de meus amados pais, relembro, com Lícia (1942-2010), minha irmã, algumas palavras que publiquei em Reflexões e Pensamentos — Dialética da Boa Vontade, lançado em 1987: Assim como o sangue, circulando pelo corpo, oxigeniza e alimenta as células humanas, o Amor, percorrendo os mais recônditos pontos de nossa Alma, fertiliza-a e a torna plena de vida. (...) Ao término de tudo, ele — que se expressa das mais surpreendentes formas no sublime labor de conduzir os homens à sobrevivência — vencerá! Prosseguimos acreditando na vitória final do Espírito Eterno do ser humano, “a Obra Máxima do Criador”, na definição de Alziro Zarur (1914-1979).
E parabéns ao nosso estimado Caymmi que, se estivesse na carne comemoraria mais um aniversário, em 30 de abril (ele nasceu em 1914). Caymmi e dona Stella Maris continuam vivos, pois os mortos não morrem.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

-- 
Jean Carlos
Assessoria de Comunicação LBV
Jornalista - DRT/PB 3651 
(83) 3198-1500 / (82) 3328-4410
(83) 9654-0900 / (83) 8832-0013 (whatsapp)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Somos maus e hipócritas

SOMOS MAUS E HIPÓCRITAS



Por Humberto Pinho da Silva



A maioria das pessoas declara: todos os homens são iguais: raça, religião, posição social, não é motivo de se apartarem.
Mas será que falam verdade?
Tirando exceções – sempre as há, – a maioria assevera o que é politicamente correto.
Usam palavras, ritos, formalismos, que estão na moda. Pretendem enganar-se ou enganarem os outros? Não sei.
Dizem que não são racistas; e realmente não são, desde que tudo se passe longe e com os outros…
Mas, se filho ou filha, pretendem namorar alguém de raça diferente, a atitude muda.
No Brasil, durante anos – e ainda, infelizmente, acontece, – famílias de raízes orientais, não aceitavam casamentos mistos.
Recordo – nos anos setenta, – a mocinha que foi morta pelo pai, porque teimava namorar jovem de religião diferente da sua!...
Os homens são todos iguais…mas há, uns, mais iguais do que outros…
No tempo de juventude, tive colega no liceu, que viu o namorico terminar, porque a mocinha não queria unir-se ao filho de um polícia…
Ela pertencia a família de doutores…
Salazar não pode casar com a filha dos Perestrelos, apesar de ser professor notável, e a menina nutrir grande afeição por ele, porque era filho do feitor! …
-“ Olha António: nós somos muito teus amigos, e temos razões para isso. Tu tens sido um rapaz exemplar e a tua inteligência deve levar-te longe. Isso agrada-nos muito; mas, apesar de tudo, lembra-te de que para nós hás-de ser sempre o filho do nosso feitor.” – Palavras de D. Maria Luiza, mãe da menina. (O Príncipe Encarcerado de Barradas de Oliveira)
Quantos descendentes de humildes cavadores do campo, uma vez obtido grau académico superior, esquecem os companheiros de infância, que não tiveram igual sorte?
Até filhos, há, que escondem a origem modesta dos progenitores! …
Cada qual pensa, consoante a posição que ocupa no xadrez da vida. O povo diz – e diz com razão: “ Se queres conhecer o vilão, mete-lhe a vara na mão.E Millôr Fernandes, definia, formas de governo, deste modo: “ Democracia, é quando eu mando em você. Ditadura, é quando você manda em mim.”
Amigo meu, dizia que os comunistas deviam ser muito felizes no amor…porque nunca ouvira dizer, que distribuíssem – pelo menos parte, – do que lhes saia, na lotaria…Nesse tempo não havia euromilhões.
O modo de pensar e agir, depende, quase sempre, das condições económicas, e do lugar que se ocupa na sociedade.
Os republicanos – nem todos, – invejam a fidalguia, porque não nasceram em família nobre. Todavia, na República, há verdadeiras dinastias. “ É a nobreza republicana…”, dizia, com graça, velha fidalga.
Em suma: asseveramos o que é de bom-tom afirmar; mas, no íntimo, por trás de cada frase, de cada palavra, muitas vezes, há outra frase, outra palavra…outro pensamento.
Queremos parecer: democratas, descomplexados, amigos de todos, e compreensivos; mas – salvo almas santas, – pouco nos importa o bem ou o mal dos outros…
“ Não preciso dele para nada!”, declarava jovem universitário, ao pai, quando este recomendava visitar velho amigo de escola; e realmente não precisava, porque se precisasse, apresava-se a telefonar, e a convida-lo para almoçar…

Como somos egoístas e maus!

Empreendimento de altíssimo luxo

 Construtora Massai lança Open House do Palazzo di Toscana
 
Empreendimento de altíssimo luxo abre as portas do 
apartamento decorado, em março
 
Para proporcionar aos futuros moradores e visitantes uma experimentação real e única dos apartamentos do Palazzo di Toscana, empreendimento de altíssimo luxo inspirado nas belezas da cidade italiana, a Construtora Massai lança em março o seu primeiro Open House. “O nosso cliente valoriza bons projetos. Ideias de cores e elementos que possam dar uma vida ao seu novo lar são sempre bem vindas. Pensando nisso, a Massai decidiu projetar um apartamento exclusivo para que os futuros moradores e visitantes possam se sentir em casa e ter noção do tamanho real do ambiente”, afirma Nadja Passamani, gerente de Marketing e Comercial da Massai. 
 
Localizado no sexto andar da torre B, o apartamento decorado recebe projeto assinado por Leonardo Maia, arquiteto com diversos projetos reconhecidos em João Pessoa, Natal, Recife, Brasília e Miami. Segundo ele, o decorado se tornou uma extensão do estilo neoclássico do empreendimento. “Unimos o neoclássico ao contemporâneo de forma equilibrada para proporcionar mais conforto e aconchego a família. Foi um projeto realizado com muito carinho e estamos muito felizes e satisfeitos com o resultado”, conta o profissional que é destaque em diversas associações locais pelo conjunto da sua obra e já recebeu diversos prêmios, entre eles o de arquiteto mais influente do Brasil em 2010, 2011 e 2012.
 
O empreendimento da Massai busca atender um público exigente em segurança e funcionalidade. Para isso, o Palazzo di Toscana conta com infraestrutura planejada para oferecer o máximo de conforto aos moradores e visitantes – dois elevadores por torre, central de gás e lixo, depósitos de condomínio, gerador para 100% do empreendimento e bicicletário. Além disso, o empreendimento possui área de lazer completa com piscina infantil, piscina para adultos com raia e borda infinita, espaço mulher, bar da piscina, SPA, espaço fitness, kids e gourmet, playground, mini campo, mini quadra, car wash, além de um projeto de paisagismo assinado por benedito Abbud, que agrega ainda mais benefícios ao empreendimento.
 
O Palazzo di Toscana fica localizado na Rua Orlando Di Cavalcanti Villar - Altiplano Cabo Branco,  em João Pessoa. Outras informações pelo site   massai.com.br ou pelo telefone 83 3506 6800. 


Ações da LBV

Crianças e adolescentes recebem kits pedagógicos da LBV em João Pessoa
Ação solidária visa combate ao analfabetismo


A partir do dia 28 de janeiro, mais de 17 mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de 90 municípios brasileiros receberão os kits de material pedagógico dentro da campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa promovida pela Legião da Boa Vontade (LBV) visa apoiar os pais que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo. Segundo dados divulgados pelo PNAD/IBGE 2014, o Brasil, tem 13 milhões de analfabetos absolutos, com mais de 15 anos de idade, definidos como “pessoas que não sabem ler e escrever um bilhete simples no idioma que conhecem”.

Em João Pessoa/PB, receberão as doações crianças e adolescentes atendidos pela LBV e por organizações parceiras. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens como: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.

Como ajudar:
Para a realização da campanha, a LBV conta com doações da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e o apoio da mídia. As doações podem ser feitas pelo site www.lbv.org ou pelo tel.: 0800 055 50 99. 

A LBV
A Legião da Boa Vontade acredita que a educação iluminada por valores éticos, espirituais e ecumênicos transforma o ser humano para melhor, por isso, há mais de 67 anos, ela atua ao lado das populações em situação de vulnerabilidade social. Nas cinco escolas e nos 66 Centros Comunitários de Assistência Social que atendem crianças e adolescentes, a LBV oferece o apoio necessário às famílias para que os filhos tenham acesso à Educação e a garantia e proteção de seus direitos, além de outros benefícios, realiza atividades socioeducativas, esportivas, culturais, artísticas, lúdicas e recreativas e projetos permanentes de incentivo à leitura.

Serviço: 
Evento: Entrega de kits de material pedagógico da LBV
Data: 24/02/2017 — sexta-feira | Horário: 15h
Local: Centro Comunitário da LBV – Rua das Trincheiras, 703 – Centro
Informações: 3198-1500 / www.lbv.org
Redes sociais: LBV Brasil no Facebook, no YouTube ou no Instagram

-- 
Jean Carlos
Assessoria de Comunicação LBV
Jornalista - DRT/PB 3651 
(83) 3198-1500 / (82) 3328-4410
(83) 9654-0900 / (83) 8832-0013 (whatsapp)

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Novidades vindas diretamente de Aracaju-SE


Débora Matos
Da Assessoria 
79.99981.3237 - 98878.9355


Emília Corrêa cobra da Prefeitura de Aracaju nomeação de um coordenador para o Procon Municipal

Durante o expediente desta terça-feira, 21, no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju, a defensora pública e vereadora, Emília Côrrea (PEN), destacou a importância do Procon Municipal e cobrou do prefeito Edvaldo Nogueira a nomeação de um profissional para o cargo de coordenador.

Segundo a parlamentar, o Procon exerce um papel importante nas garantias dos direitos sociais. "O Código de Defesa do Consumidor (CDC) nasceu valente para nos proteger e hoje estamos órfãos, pois até o momento não houve a nomeação de um coordenador e a prefeitura de Aracaju permanece inerte diante dessa situação. O Procon tem uma função essencial para sustentar nosso direitos, mas nomear uma pessoa e não oferecer a estrutura necessária não adianta, uma vez que o órgão carece também de estrutura física e profissional ", lamentou Emília.

Na ocasião, o vereador e líder da oposição, Elber Batalha (PSB), fez questão de enfatizar que várias diretorias importantes para os setores da sociedade ainda permanecem sem nomeação. "Essa situação só promove um acúmulo de atribuições. Criam-se secretarias e aguarda-se a nomeação para o comando. Não sei como foram gastos mais de R$ 3 mi em cargos comissionados e, no entanto, há órgãos sem indicação de um profissional", apontou.

O vereador, Lucas Aribé (PSB), parabenizou a iniciativa de Emília Côrrea e lamentou a situação precária que se encontra o Procon. "A Criação do Procon foi uma ideia que deu certo e por que não continuar com os trabalhos? A gestão fica com essa de só enxugar e praticamente acabou com o Procon, um órgão de Defesa do Consumidor destruído. Já estamos no mês de fevereiro e cadê a resposta do prefeito de Aracaju?", lamenta.

O vereador, Américo de Deus (REDE), enalteceu a iniciativa da parlamentar em suscitar um assunto importante  no que se refere ao Direito do Consumidor. “Faço um apelo para que o Procon funcione. São questões como essas que deixam as pessoas indignadas", conclama. 

Foto: César de Oliveira 

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PARABÉNS SOCORRO


ito e isso que faz todos que te rodeia ficar bem,a sua felicidade.
A tua vida foi um exemplo de luta, determinação, superação e fé! E, você chega aos 80 com bom humor e alegria de quem sabe o valor das coisas certas que te permitem dormir tranquila, o sono da missão cumprida! Tire os seus sonhos de dentro do armário...
Repare como o tempo faz mágica...
Pense nos velhos tempos...
... mas a vida nos deu muito mais... presenteou ainda mais pais exemplares José Amâncio e Dona Celina... oito irmãos, nove sobrinhos que trouxeram ao mundo 9 filhos ....um esposo maravilhoso Ezequiel 42 anos de vida matrimonial desse lindo amor nasceu cinco filhos e um do coração 11 netos e um lindo bisneto Davi a mina de seus olhos.
Obrigada mãe, às vezes Corrinha... Por tudo Desejo lhe que minhas orações chequem até o pai todo poderoso,quero pedir que ele abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção,saúde paz amor e muitos anos de vida como recompensa pelo seu coração generoso amoroso bondoso que existe em seu peito.Quero sentir no seu olhar de mãe toda ternura que uma filha precisa para vencer os obstáculos do caminho.Quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor que existe .Feliz Aniversário que o calendário da vida reserve motivos para sorrir nesta data tão cheia de vida.Axé lindinha da Cecé

Projeto meia-entrada para comunicadores



Débora Matos 
Tel. 98878.9355 - 999813237



Emília Côrrea e Sindijor discutem projeto que garante meia-entrada para comunicadores

A defensora pública e vereadora, Emília Corrêa (PEN), apresentou ao Sindicato dos Jornalistas de Sergipe (Sindijor/SE) o Projeto de Lei nº 12/2017, que garante meia-entrada para radialistas, jornalistas e publicitários em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento no município de Aracaju.
O objetivo foi ouvir a categoria e detalhar a aplicação do projeto. Na oportunidade, o presidente Paulo Sousa considerou a iniciativa da parlamentar importante e aproveitou para sugerir algumas mudanças como os critérios para garantia do desconto de 50% aos jornalistas.

“Procuramos a vereadora que, de forma sensível, educada, respeitosa, e, conhecendo o papel social dos jornalistas, nos apresentou o projeto de lei 12/2017. Na ocasião, sugeri para que incluísse como exigência para ter o direito ao desconto a apresentação da carteira de jornalista, que é emitida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) a pedido do Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, com o objetivo de assegurar o direito à meia-entrada. Em nome de toda a categoria jornalística, o Sindijor agradece a vereadora Emília Corrêa pela atenção e respeito aos profissionais da imprensa. E esperamos que todos os vereadores aprovem a matéria, pois somos nós os responsáveis pela divulgação e promoção da nossa cultura", salienta.

A parlamentar acatou a sugestão da diretoria do Sindijor e fará uma pequena alteração no projeto. Será apresentada uma emenda determinando a meia-entrada ao profissional que apresentar a Carteira Nacional de Jornalista.

Para Emília Corrêa, o objetivo principal do projeto é a unificação da classe comunicadora e o reconhecimento do seu papel na construção social. “Os comunicadores elevam a cultura sergipana com trabalho, toque e leitura. Esse projeto vai promover um grande incentivo e garantir o livre acesso da imprensa às atividades culturais da cidade”, pontuou.

Projeto – Protocolado no último dia 3, na Câmara Municipal de Aracaju, o Projeto de Lei 12/2017 assegura o pagamento de 50% do valor cobrado pelo ingresso nas casas de eventos, espetáculos teatrais, musicais, circenses, exibições cinematográfica, eventos culturais, artísticos e de lazer, praças desportivas e similares para radialistas, jornalistas e publicitários. Se aprovado pela maioria dos vereadores, seguirá para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.